Modelagem e Programação Orientada a Objetos
Up one levelMaterial da disciplina Modelagem e Programação Orientada a Objetos
- Exercicio para proxima aula (29/08/2011) — by Giordano Cabral — last modified 2011-08-26 08:21
- Pessoal cada aluno deve preparar uma modelagem (diagrama de classes, com respectivos atributos e metodos) para o projeto Carro. durante a aula, haverá sorteio para que o aluno apresente seu diagrama, para discussão.
- Versao 2 diagrama classes — by Giordano Cabral — last modified 2011-08-31 02:09
- Aula 01 - Introdução — by Giordano Cabral — last modified 2011-09-14 03:02
- Aula 02 - Escopo — by Giordano Cabral — last modified 2011-09-14 03:03
- Aula 03 - OO — by Giordano Cabral — last modified 2011-09-14 03:03
- Aula 04 - OO — by Giordano Cabral — last modified 2011-09-14 03:04
- Aula 05 - OO — by Giordano Cabral — last modified 2011-09-18 11:58
- Aula 06 - Classes Abstratas — by Giordano Cabral — last modified 2011-09-18 11:58
- Calendario — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 01:47
- calendario de provas e entregas de trabalhos
- Introdução a C++ — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 01:49
- Apresentação explicando sintaxe e conceitos básicos de C++. Objetivo = perceber similaridades e diferenças entre linguagens. Perceber que conceitos de orientação a objetos estão presentes nas diversas linguagens.
- Comparativo entre Java e C++ — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 01:49
- Comparativo Java e Python — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 02:53
- Comparativo de performance entre linguages — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 02:54
- Java 01 — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 02:54
- Java 02 — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 02:54
- Tratamento de Exceções — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-05 02:55
- Trabalho para dia 31/10 — by Giordano Cabral — last modified 2011-10-20 07:27
- Alem da primeira entrega, cada pessoa deve entregar um documento contendo os topicos abordados em cada livro/curso, destacando os itens que a turma ainda nao domina, ou que nunca tenham sido vistos em sala de aula.
- Sobre o Conceito de Aberto e Fechado — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-21 06:00
- Link com explicacoes sobre o principio Aberto e Fechado, do SOLID (Robert Martin)
- Sobre Encapsulamento — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-21 06:01
- Link com explicacao sobre encapsulamento em orientacao a objetos
- Sobre o Principio da Responsabilidade Unica — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-21 06:03
- Link explicando o principio da responsabilidade unica (SRP), do SOLID (Robert Martin)
- Design Patterns em Python — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-21 06:04
- Link sobre como implementar alguns design patterns (padroes de projeto), como o da cadeia de responsabilidade, em Python
- UML (intro) — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-29 22:57
- material sobre alguns diagramas
- UML (outro material) — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-29 22:59
- UML (material em ingles) — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-29 23:00
- Livro UML — by Giordano Cabral — last modified 2011-11-29 23:02
- Trabalho — by Giordano Cabral — last modified 2011-12-02 19:54
- Voce deve fazer um texto explicando um dos diagramas UML. Ilustre seu texto fazendo este diagrama para o seu proprio projeto. Use um diagrama que julgue pertinente, util.
- Projetos finais da turma — by Giordano Cabral — last modified 2011-12-16 23:32
- Links para os projetos da turma